quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Polainas: Um ótimo equipamento mas pouco utilizado.

As polainas são bastante utilizadas na neve e difundidas nos países com tradição alpina porém aqui no Brasil são raras as pessoas que encontramos utilizando em trilhas. Confesso que nunca tive muito interesse mas depois que comecei a utilizar achei um equipo muito bom, algumas vantagens que posso citar são:

- Protege a entrada de terra, pedras, areia, etc na bota.

- Evita que o cadarço seja desamarrado pelo mato.

- Ajuda a prevenir a entrada de água na bota em caso de pisão em um charco.

- Protege a bota em entaladas em fendas ou de pontas de pedras.

- Debaixo de chuva ajuda a evitar que a água escorra para dentro da bota.

Uma desvantagem que posso citar é que as polainas atrapalham um pouco a evaporação da transpiração dos pés, para diminuir esse efeito depois que eu coloco a polaina eu puxo o cano da meia o máximo que eu consigo pra fora dela.

Alguns cuidados básicos são: Limpeza após trilha e substituição dos cordins quando necessário.
O custo do par de polainas de trekking da Mont Blanc era de +/- R$35,00, era porque infelizmente nessa
semana eu liguei na Mont Blanc para comprar um par para minha esposa e fiquei sabendo que eles não estão mais produzindo equipamentos com a marca Mont Blanc, agora eles estão produzindo equipamentos para o pessoal da Solo, fiquei um pouco chateado pois utilizo os equipamentos deles a mais de 10 anos, vamos torcer para que eles lancem as polainas "Solo".

Marcelo Ney Wood


Nenhum comentário: